MAIS RECENTES
 

Expresso

Conselho Pleno da OAB repudia juiz que expulsou advogado por oferecer água à testemunha

Copyright
Imagem do Post
Da redação com CFOAB | Foto: Sergio Almeida.
Ouça este conteúdo
1x

Na abertura do Conselho Pleno, nesta segunda-feira (19.JUNHO.2023), o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, leu nota de repúdio relacionada ao caso do advogado de Campo Grande expulso da sala de audiências por um magistrado. 

O caso ocorreu em 19 de maio. O advogado Willer Almeida foi retirado à força de uma audiência pelo juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, após servir um copo de água a uma testemunha. 

“O Conselho Federal está atento ao respeito e defesa das prerrogativas de advogados e advogadas”, afirmou o presidente. Em seguida, ele afirmou que o CFOAB “repudia veementemente ações que violam os direitos e garantias da advocacia, como aquela praticada pelo juiz Carlos Alberto Garcete”.

Simonetti disse que o CFOAB apoiou a OAB-MS para a tomada das devidas providências e ressaltou a “forte atuação da gestão no combate a condutas desrespeitosas, humilhantes e preconceituosas perante o advogado”.

Compartilhe!