
O Grupo Diretivo do Fórum Permanente do Poder Judiciário de 1ª e 2ª Instâncias no Distrito Federal (FojuDF) se reuniu pela primeira vez, na última sexta-feira, 24 de outubro, no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10). O presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), desembargador federal João Batista Moreira, a juíza federal em auxílio à Presidência Edna Márcia Silva Medeiros Ramos, a juíza federal em auxílio à Corregedoria Regional da Justiça Federal da 1ª Região Dayse Starling Motta e o chefe da Assessoria de Apoio à Gestão Judiciária, Carlos Frederico Maia Bezerra, participaram do encontro.
Na ocasião, foi aprovada a criação dos seguintes grupos de trabalho: “Recuperação Judicial e Falências”, “Perícias Médicas”, “Leilão Unificado e Compartilhamento de Bens Penhorados/Apreendidos” e “Sítio Institucional”. Também foi celebrado um Acordo de Cooperação Técnica para incentivar servidoras(es) em regime de teletrabalho no exterior a atuarem como agentes eleitorais nas Eleições Gerais de 2026. O texto do acordo ainda será formalmente assinado.
Participaram da reunião o coordenador do Fórum e presidente do TRT-10, desembargador Ribamar Lima Junior; o vice-presidente e corregedor, desembargador José Leone Cordeiro Leite; o coordenador do Grupo Operacional e secretário do Grupo Diretivo, juiz Rubens Curado Silveira; e o juiz auxiliar da Presidência, Luiz Fausto Marinho de Medeiros. Representando o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), participaram o corregedor, desembargador Mário-Zam Belmiro Rosa e o juiz auxiliar da Corregedoria, Caio Brucoli Sembongi. O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) foi representando pelo seu presidente, desembargador eleitoral Jair Oliveira Soares; pelo juiz auxiliar da Corregedoria Paulo Rogério Santos Giordano; e pelo secretário judiciário, Fábio Moreira Lima.
Sobre o FojuDF
O Fórum do Poder Judiciário de 1ª e 2ª Instâncias no Distrito Federal (FojuDF) foi instituído em 11 de abril de 2025. É uma iniciativa no Poder Judiciário Nacional, parceria interinstitucional permanente com o objetivo de aperfeiçoar os serviços prestados à sociedade, integrando e fortalecendo os órgãos do Poder Judiciário no Distrito Federal.
Essa integração é feita por meio do compartilhamento de boas práticas e realização de ações e atividades conjuntas, fomentando a cooperação tanto em sede administrativa como em sede jurisdicional, conforme estabelecido pela Resolução CNJ n. 350/2020, que estabelece diretrizes e procedimentos sobre a cooperação judiciária nacional entre os órgãos do Poder Judiciário e outras instituições e entidades.
Além de o TRF1 integram o Fórum o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), o TRT-10 e o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE/DF).
Juíza federal Marciane Bonzanini participa de Seminário no TJRS
Presidente do STM aponta tom misógino em crítica de ministro