
Representando o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), a juíza federal Marciane Bonzanini, ouvidora da Mulher da Justiça Federal do Rio Grande do Sul (JFRS), participou nesta terça-feira (4/11) do “II Seminário de Enfrentamento da Violência contra a Mulher: Movimento Mulher Singularidades em Rede”, que aconteceu no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), em Porto Alegre.
O evento reuniu representantes de diversas instituições e objetivou promover o diálogo interinstitucional e ampliar a compreensão sobre as múltiplas formas de violência que atingem as mulheres em diferentes contextos e condições sociais.
"Queremos movimentar interiormente cada pessoa, despertando consciência, empatia e coragem para que possamos, juntos, transformar realidades e ampliar espaços de escuta e acolhimento. Ao reunir instituições, profissionais e a sociedade em torno de um propósito comum, o Seminário reafirma a força da cooperação e do diálogo como caminhos para uma justiça mais humana e inclusiva", destacou a ouvidora da Mulher do TJRS, desembargadora Jane Maria Köler Vidal, que mediou o evento.
Na Foto - Juíza Marciane Bonzanini (2ª da esq. p/dir.) posa com participantes do seminário. Presidente do TJRS ao centro, desembargador Alberto Delgado
Juíza federal Marciane Bonzanini participa de Seminário no TJRS
Presidente do STM aponta tom misógino em crítica de ministro