
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em reunião com a governadora de Roraima, Suely Campos, se comprometeu a ampliar o fornecimento de energia ao estado, além de implementar um plano de repatriação de venezuelanos que queiram regressar voluntariamente ao país.
A reunião foi realizada nessa quinta-feira, no palácio Miraflores, em Caracas, capital venezuelana.
Suely Campos foi solicitar apoio após ameaça de corte no fornecimento da energia que a Venezuela manda para Roraima. Ela aproveitou o encontro para falar sobre a questão migratória.
Suely informou que a ação do governo venezuelano começa a ser implementada a partir da próxima semana, inicialmente atendendo a 100 migrantes que já se cadastraram junto ao Consulado.
Em relação ao fornecimento de energia, Suely Campos informou que Maduro se comprometeu em determinar a imediata manutenção do Linhão de Guri, em território venezuelano. Também deve iniciar a manutenção da rede elétrica, além de prorrogar o contrato de distribuição de energia para Roraima.