
A reunião promovida pela Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento – Assecor, nesta quinta-feira (19.fev.), às 10h, na Secretaria de Orçamento Federal, vai além de um encontro formal. Trata-se de um gesto institucional que reafirma a importância da transparência e da participação ativa dos servidores nas questões que impactam diretamente sua trajetória funcional.
Ao abrir espaço para o diálogo presencial com o escritório Torreão Braz Advogados, a entidade sinaliza maturidade e responsabilidade na condução das ações judiciais coletivas que envolvem a carreira. Processos dessa natureza exigem acompanhamento constante, clareza estratégica e, sobretudo, engajamento dos interessados.
Fundada em 23 de novembro de 1988, a Assecor representa analistas e técnicos da Carreira de Planejamento e Orçamento do Poder Executivo Federal. Ao longo de sua trajetória, consolidou-se como instância de articulação institucional e defesa jurídica dos integrantes da carreira, preservando prerrogativas e acompanhando debates que impactam a administração orçamentária do país.
Mais do que discutir demandas judiciais, o encontro reafirma o compromisso com a organização coletiva e com a construção de soluções amparadas em diálogo qualificado e estratégia técnica.
Justiça barra atuação da OMB e reforça exclusividade da AMB na concessão de títulos de especialista
SBTI afirma que Lei do Ato Médico não limita atuação odontológica
MP brasileiro discute PEC da Segurança Pública com Câmara dos Deputados
ReData: entidades da engenharia contestam incentivos fiscais a data centers
FUNCEF abre credenciamento relâmpago de escritórios de advocacia
SindCVM e Fonasefe levam reivindicações à Esther Dweck e aguardam negociação
Justiça afasta comando do Conselho Federal de Odontologia e nomeia Jairo Santos Oliveira
Vítimas de grandes tragédias cobram atuação do Judiciário em carta pública