
Nesta terça-feira (18.abril.2023), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu negar os recursos apresentados pela deputada Carla Zambelli (PL-SP) e pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), confirmando a ordem para que eles paguem multas por terem divulgado informações falsas durante o período eleitoral.
De acordo com a coligação do ex-candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva, as publicações atribuíram ao petista supostos atos de corrupção e crimes financeiros, sugerindo que os prejuízos seriam custeados por aposentados.
O caso foi relatado pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, que considerou que as postagens não estavam protegidas pela imunidade parlamentar ou pela liberdade de expressão.
Foto: Abdias Pinheiro