
Nesta segunda-feira (20), mais dois caminhões com capacidade total de 54 toneladas sairão do Senado carregados de doações às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. A arrecadação foi organizada pela Liga do Bem, grupo de voluntários da Casa, e segue com destino a Porto Alegre.
O diretor da Secretaria de Editoração e Publicações (SEGRAF), Rafael Chervenski, é um dos servidores da Casa que vai acompanhar as carretas até o destino final. Trabalhando como voluntário na campanha SOS RS desde o início, ele explica que a Liga do Bem segue em contato com a Defesa Civil de Porto Alegre, que tem orientado sobre os produtos mais necessários, melhores rotas e qual a logística necessária.
— Inicialmente, nossa prioridade era roupa, água e cobertores. Agora algumas pessoas começam a se abrigar com condições mais dignas, e estamos precisando de colchões, kits de higiene pessoal e limpeza e, sobretudo, alimentos.
A carga será escoltada por uma viatura e quatro policiais da Polícia do Senado até o Rio Grande do Sul. Os veículos foram disponibilizados por uma empresa de transporte que faz a remessa de doações.
Toda ajuda importa
A campanha SOS RS, que começou no dia 3 de maio, é uma resposta emergencial da Liga do Bem ao desastre que atinge o estado do Rio Grande do Sul. Até o momento, foram arrecadados 102 toneladas de cobertores e já foram entregues 15 mil kits de roupas e produtos de higiene pessoal, além de alimentos, colchões, ração, fraldas e absorventes.
A coordenadora da Liga, Patricia Seixas, reforça a importância da continuidade das doações e dos esforços para aliviar as necessidades dos milhares de desabrigados.
— A prioridade agora são produtos de limpeza e continuamos precisando da ajuda de voluntários para a triagem das doações — enfatiza.
A Liga recebe doações, que podem ser feitas nos coletores espalhados pelo Senado ou via Pix para a chave dos parceiros da Associação dos Policiais do Senado: apcnsocial@gmail.com
Motta destaca papel do Legislativo na segurança das eleições
Câmara amplia debate sobre limites da Resolução 1.020/25 do Contran
Dino põe limite ao CFM e STF derruba regras sobre cursos de Medicina
Plenário do Senado vota nesta quarta exploração de terras raras
Novo piso salarial de médicos cirurgiões-dentistas volta ao Plenário
Congresso terá de escolher entre regulação e proibição das bets
R$ 7 bilhões: Congresso decide futuro de ajuda aos exportadores