MAIS RECENTES
 

Foco Legislativo

Luciano Bivar é reeleito para Primeira-Secretaria da Câmara dos Deputados

Copyright
Imagem do Post
UB (Foto: Michel Jesus)
Ouça este conteúdo
1x

O presidente nacional do União Brasil, deputado federal Luciano Bivar (PE), foi reeleito para o cargo de Primeiro-Secretário da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (1º). Pelos próximos dois anos, Bivar será o responsável pelo gerenciamento do orçamento da Casa Legislativa.

Com a atribuição, Luciano Bivar terá a responsabilidade de interpretar o ordenamento jurídico de pessoal e dos serviços administrativos da Câmara. Além disso, o parlamentar também vai decidir sobre a execução de recursos administrativos, credenciamento de assessores, imprensa e empresas prestadoras de serviço à Casa, e pelo envio de requerimentos de informação a ministros.

Luciano Bivar está em seu quarto mandato parlamentar na Câmara dos Deputados. Durante atuação no Legislativo, o presidente do União Brasil Nacional participou das Comissões Permanentes de Constituição, Justiça e Cidadania, Finanças e Tributação, Viação e Transportes e as Comissões Especiais de criação do Imposto Único Federal (IUF), da Agência Nacional de Aviação Civil e da Previdência Complementar.

Para Bivar, a melhor opção para promover a justiça fiscal e tributária do país é a implantação do Imposto Único Federal (IUF), bandeira defendida pelo deputado federal desde o início da sua atuação no Congresso Nacional.

Compartilhe!