
A Câmara dos Deputados aprovou na última segunda-feira (7.nov.2022) o projeto de lei que reconhece no Brasil o cristianismo como manifestação cultural.
De autoria do deputado Vinicius Carvalho (Republicanos-SP), o Projeto de Lei 4168/21 foi aprovado na forma de um substitutivo do relator, deputado Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), que acrescentou a característica de manifestação “nacional” ao texto.
“A história do País evidencia, com clareza, nos primeiros séculos da existência do Brasil de língua portuguesa, a relevância da atuação dos missionários religiosos e da própria instituição eclesiástica católica na vida das comunidades”, disse o relator.
Para o autor, “não há quem possa negar que o Brasil é um país que possui uma rica diversidade religiosa em função da miscigenação cultural e, sob a ótica da história, não se pode deixar de reconhecer o papel que teve o cristianismo desde os primórdios de nossa colonização”.
A proposta será enviada ao Senado.
Fim da 'taxa das blusinhas' para compras até US$ 50 agora é lei
Motta destaca papel do Legislativo na segurança das eleições
Câmara amplia debate sobre limites da Resolução 1.020/25 do Contran
Dino põe limite ao CFM e STF derruba regras sobre cursos de Medicina
Plenário do Senado vota nesta quarta exploração de terras raras
Novo piso salarial de médicos cirurgiões-dentistas volta ao Plenário
Congresso terá de escolher entre regulação e proibição das bets
R$ 7 bilhões: Congresso decide futuro de ajuda aos exportadores