MAIS RECENTES
 

Foco Legislativo

Efraim Morais: Câmara pode preservar 6 milhões de empregos

Copyright
Imagem do Post
redacao@justicaemfoco.com.br
Ouça este conteúdo
1x

Dados da PNAD Contínua, Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, divulgados no mês passado pelo IBGE, apontam que 32,9 milhões de brasileiros estão desempregados. Isso mostra a dificuldade de muitas empresas em manter seus funcionários, evidenciando a necessidade de desonerar a folha de pagamento. 

Nesse sentido, o deputado federal Efraim Morais Filho (DEM- PB) tenta a aprovação do Projeto de Lei 3887/2020 a fim de amenizar o desemprego atual. 

A grande problemática é que quanto mais funcionários um empregador tem, mais impostos paga. Assim, é urgente a tramitação da proposta na Câmara, pois muitas empresas estão aguardando a decisão legislativa para fazer seus planejamentos do próximo ano. Estima-se que 6 milhões de empregos seriam preservados ou fomentados ao diminuir os tributos sobre quem emprega.

redacao@justicaemfoco.com.br

Compartilhe!