TCU condena Associação de Pequenos Produtores Rurais da Bacia do Lira (MT)
Ouça este conteúdo
1x
O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou a Associação de Pequenos Produtores Rurais da Bacia do Lira em Sorriso (MT) a pagar R$ 83.136,48, valor atualizado, por não aplicar a contrapartida de recursos federais destinados à implantação de uma unidade de produção de alevinos, visando a criação, repovoamento e pesquisa no âmbito do projeto de Estação de Piscicultura na Bacia do rio Telles Pires. A verba foi repassada pelo extinto Ministério da Integração Regional.
“A Associação e seu principal dirigente foram citados pelo não alcance do objetivo do convênio, já que todo o projeto de piscicultura foi desativado pelo fato de a realização das obras iniciais terem sido feitas de forma não recomendada tecnicamente e pela não aplicação da contrapartida proporcional aos recursos gastos”, afirmou o ministro relator Benjamin Zymler.
O TCU encaminhou cópia da decisão à Associação de Pequenos Produtores Rurais da Bacia do Lira em Sorriso (MT) e ao seu gestor, José Bertoldo Rossa. Cabe recurso da decisão.