
O pré-candidato a presidente da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), advogado Guilherme Campelo, continua ampliando os seus espaços, e após visitar colegas de seis subseções no mês de junho. Na última segunda-feira (21/6), foi recebido pelo advogado Rafael Ciarlini, que é sócio fundador do Avelar, Cardoso & Ciarlini Advogados. Na conversa, registraram o trabalho em defesa da advocacia. Juntos reforçaram a importância da união entre os advogados e advogadas, para superação da crise sanitária e econômica.
“O momento de crise econômica e sanitária que atinge o Brasil traz um cenário muito ruim à advocacia, e que tudo isso foi deixado de lado pela atual gestão da OAB-DF. A consequência do abandono ficou provada quando, um parlamentar protocola oficio no GDF pedindo prioridade para que Advogados do DF sejam vacinados contra o COVID. Não podemos esquecer o fator humano e social. Esse é o principal motivo de disputar a presidência da seccional.”, disse Campelo.
Mulher advogada
Sempre aberto ao diálogo, o pré-candidato à presidência da OAB-DF, Guilherme Campelo, já começou o trabalho para a formação da chapa e promete valorizar o protagonismo da mulher advogada. Campelo vai destinar 60% das vagas para mulheres na diretoria.

Lúcia Guerra é jornalista e escreve para vários sites sobre politica e judiciário.
| Jornalista. DRT-DF 12054
redacao@justicaemfoco.com.br
Gilmar Mendes alerta para politização no TSE e cobra atuação apartidária
Marcello Perino: alta das recuperações judiciais muda análise de risco nos FIDCs
Publicidade infantil: Alana defende no STF precedente histórico sobre alimentos
Celina Leão herda cenário fiscal difícil, afirma presidente do TCDF