
O ex-subprocurador-geral da República Antônio Carlos Mendes, 75 anos, morreu, domingo (16/5), após complicações em decorrência da Covid-19. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Aposentado da Procuradoria-Geral da República (PGR), atuava em escritório próprio, Mendes Advogados Associados, e era mestre e doutor em Direito pela PUC-SP, onde também lecionou na Faculdade de Direito.
Em nota, a Associação Brasileira de Constitucionalistas Democratas – ABCD lamentou a morte do professor Antônio Carlos Mendes. “Grande jurista, lecionou na Faculdade de Direito do Largo São Francisco e na Faculdade de Direito da PUC/SP, foi juiz de direito, Subprocurador Geral da República e também advogado. Tendo desempenhado com brilhantismo todas as funções.”, registrou o presidente da ABCD advogado Marcelo Figueiredo.
Sheyner Asfóra: “Indícios não são suficientes para condenar”
Conselho de Comunicação Social defende regulação de mercados digitais
Debate na CDH aponta lacunas na capacitação contra violência a crianças