MAIS RECENTES
 

Expresso

LUTO: Morre o jornalista político Woitechumas

Copyright
Imagem do Post
Com Informações de Gerlane Neto (polemicaparaiba.com.br).
Ouça este conteúdo
1x
Morreu neste sábado (15/6) vitima de um infarto o jornalista José Woitechumas, o jornalista passou mal quando jogava com os amigos em Brasília. Woitechumas trabalhou em diversos veículos de comunicação da Paraíba; Santa Catarina; Rio de Janeiro e Brasília - trazendo informações direto de Brasilia.
 
Graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria (RS), José Woitechumas trabalhou na TV e Rádio Imembuí, também na Rádio Medianeira e, posteriormente, na Radiobras (Rádio e TV Nacional).
 
Colunista e articulador político José Woitechumas começou  sua carreira no rádio em sua cidade-natal, Ijuí, no Rio Grande do Sul,  na Rádio Repórter. Produziu o primeiro Jornal da Constituinte da TV Brasileira. Produziu jornalismo para cinema, alguns documentários como o “Sobre Todos os Portos Brasileiros” e “O Fim da Revolução dos Cravos”, em Portugal; ainda um sobre a vida política de Mário Soares; outro sobre a viagem de Ulysses Guimarães e uma delegação de parlamentares para China, Japão e Coréia. 

Woitechumas também cobriu jornalisticamente toda a viagem do presidente eleito Tancredo de Almeida Neves ao Exterior, após o Movimento Popular Diretas Já!, o Colégio Eleitoral e outros mais. José Woitechumas também foi ator teatral. Publicou poesias.

O jornalista mantinha um canal no Youtube onde comentava sobre o cenário politico atual.

O canal no Youtube reúne os vídeos das entrevistas, geralmente, com nomes de peso da política nacional, inclusive os jornalistas José Woitechumas e Carlos Campbell entrevistaram Bolsonaro em abril de 2018 quando ainda era apenas um pré-candidato ao Palácio do Planalto.

Clique aqui e confira 

https://www.youtube.com/watch?v=k77L1OVc4BA

O velório acontecerá neste domingo (16) no Campo da Esperança capela 10, das 14  às 18 h.

Confira o ultimo comentário feito pelo jornalista no dia 13 deste mês

 

https://www.youtube.com/watch?v=GaQ8uc5as6U 

 

Compartilhe!