
- Audiência também vai debater regularização da profissão de controlador de tráfego aéreo.-
A Comissão de Legislação Participativa da Câmara debate nesta quarta-feira (3) a desmilitarização no serviço de navegação aérea brasileiro e a regularização da profissão de controlador de tráfego aéreo. A audiência pública será realizada às 14 horas, no plenário 3.
Essa audiência será interativa; veja quem foi convidado e envie suas perguntas.
O debate foi pedido pelo deputado Glauber Braga (Psol-RJ). Ele lembrou que, embora parte da regulação da aviação civil tenha ganhado mais transparência com a substituição de um departamento militar (DAC) por uma agência reguladora (Anac), outra parte expressiva da aviação civil continua militarizada.
Na opinião de Glauber Braga, é preciso questionar "o grau de militarização dos serviços, o reconhecimento nacional da profissão de controlador de tráfego aéreo e os passos para a evolução do marco regulatório e organizacional para um futuro sustentável neste setor estratégico para um país continental".
Com Ag. Câmara.
Defensores pedem regras mais rígidas para publicidade das bets
Programa Nacional Vida Animal será executado em âmbito nacional