
O Poder Judiciário tem intensificado sua atuação em diversas frentes no enfrentamento à violência contra a mulher. Nesse contexto, mais uma iniciativa reforça o compromisso do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) com a temática: no dia 10 de abril, a sede do TJPB receberá o Seminário STJ - TJPB sobre Violência contra a Mulher.
A abertura do evento será às 9h, no Pleno do TJPB, com a participação do paraibano e presidente do STJ, ministro Herman Benjamin (Antonio Herman de Vasconcellos e Benjamin (Natural de Catolé do Rocha, 13 de novembro de 1957), e do presidente da corte paraibana, desembargador Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho. A programação também terá as ministras Nancy Andrighi, Maria Thereza de Assis Moura e Maria Marluce Caldas, além do ministro Joel Ilan Paciornik.
O público prioritário do seminário são magistrados e magistradas que atuam na área de violência doméstica na Paraíba e região.
Seminário terá debates sobre jurisprudência penal do STJ
A programação é conduzida por uma comissão formada por servidores e juízes do STJ e do TJPB, e tem à frente a coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica do TJPB, juíza Graziela Queiroga.
Durante o evento, serão debatidos temas como a violência contra a mulher na jurisprudência penal do STJ, o Formulário Nacional de Avaliação de Risco e as boas práticas para prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher.
Hugo Leal propõe debate para discutir os 18 anos da Lei Seca
STF pode barrar medidas do Congresso para aumentar gastos, diz Gilmar
Comissão do Senado aprova novo piso salarial de médicos e dentistas
Leitura transforma vidas e reduz conflitos no Centro de Detenção de Cáceres