
O Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG) e a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) discutirão nesta terça-feira (10) temas estruturantes da segurança pública, entre eles a Proposta de Emenda à Constituição nº 18, com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e o relator da PEC, Mendonça Filho.
A reunião acontecerá às 14h, na sede do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília, com a presença dos presidentes do CNPG Pedro Maia (procurador-geral de Justiça da Bahia), e da Conamp, Tarcísio Bonfim, e dos demais procuradores-gerais do Conselho. O evento será fechado, mas haverá disponibilidade de entrevistas antes ou depois da reunião.
O encontro tem o objetivo de reforçar a interlocução institucional sobre políticas públicas de segurança, integração entre os entes federativos e aprimoramento das ações de enfrentamento à criminalidade, sempre com foco na proteção da sociedade brasileira e no fortalecimento do Estado Democrático de Direito. Para o CNPG e a Conamp, o diálogo permanente entre o Ministério Público e o Parlamento é essencial para a construção de soluções constitucionais equilibradas, eficazes e alinhadas às demandas da população por mais segurança e justiça.
SBTI afirma que Lei do Ato Médico não limita atuação odontológica
ReData: entidades da engenharia contestam incentivos fiscais a data centers
FUNCEF abre credenciamento relâmpago de escritórios de advocacia
SindCVM e Fonasefe levam reivindicações à Esther Dweck e aguardam negociação
Justiça afasta comando do Conselho Federal de Odontologia e nomeia Jairo Santos Oliveira
Vítimas de grandes tragédias cobram atuação do Judiciário em carta pública
Cofecon e Corecons alertam para golpe que usa falsa exigência técnica para liberar crédito
Após ação do Cremec, Justiça obriga Fortaleza a corrigir falhas graves em hospital