
A Fundação dos Economiários Federais (FUNCEF) abriu, na quarta-feira (14.jan), um processo de credenciamento de escritórios de advocacia especializados em contencioso e em atuação estratégica e consultiva. O prazo para envio da documentação vai até 4 de fevereiro, em um cronograma considerado apertado por profissionais do setor jurídico.
O objetivo da fundação é constituir um banco de escritórios habilitados para atender às demandas conforme a necessidade. A lista terá validade inicial de 12 meses, com possibilidade de encerramento antecipado ou prorrogação, a critério da FUNCEF.
Em comunicado, a fundação informa que a iniciativa está alinhada às boas práticas de governança e compliance, e integra um conjunto de medidas em curso na Gerência Jurídica para o aprimoramento dos processos internos e ganho de eficiência. O modelo adota critérios objetivos de seleção e é tratado internamente como estratégico, seguindo padrões já utilizados por grandes instituições.
As documentações exigidas para o credenciamento deverão ser encaminhadas para o endereço eletrônico credenciamentojuridico@funcef.com.br, impreterivelmente até 4 de fevereiro de 2026.
ReData: entidades da engenharia contestam incentivos fiscais a data centers
FUNCEF abre credenciamento relâmpago de escritórios de advocacia
SindCVM e Fonasefe levam reivindicações à Esther Dweck e aguardam negociação
Justiça afasta comando do Conselho Federal de Odontologia e nomeia Jairo Santos Oliveira
Vítimas de grandes tragédias cobram atuação do Judiciário em carta pública
Cofecon e Corecons alertam para golpe que usa falsa exigência técnica para liberar crédito
Após ação do Cremec, Justiça obriga Fortaleza a corrigir falhas graves em hospital
Justiça em Foco lança Foco Conselhal e amplia a escuta pública