MAIS RECENTES
 

Expresso

PGR analisará provas apreendidas em operação sobre Banco Master

Copyright ©José Cruz./EBC.
Imagem do Post
Com STF.| 15 de janeiro de 2026
Ouça este conteúdo
1x

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o encaminhamento à Procuradoria-Geral da República (PGR) do material probatório apreendido em operação que apura um suposto esquema de fraudes envolvendo o Banco Master. O ministro afirmou que a medida permitirá que o procurador-geral da República, destinatário do material probatório colhido nos autos, “tenha uma visão sistêmica dos supostos crimes de grandes proporções por ele, em tese, identificados até o presente momento”.

Diligências
A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, bem como mandado de prisão temporária contra um investidor cunhado de Vorcaro. Também foi realizada busca pessoal em empresário. Inicialmente, Toffoli havia determinado que todos os bens e materiais apreendidos na operação fossem lacrados e acautelados na sede do STF. No entanto, a PGR pediu a reconsideração da medida, ressaltando que a análise do material não representa prejuízo ao andamento da investigação e poderá acrescentar elementos relevantes sobre a participação de cada investigado nos fatos ilícitos que estão sendo apurados.

Preservação de provas
Na decisão, o ministro Toffoli determinou que a Polícia Federal adote as providências necessárias para encaminhar o material diretamente à PGR, que deverá observar as cautelas adequadas para a custódia das provas, mantendo os aparelhos eletronicamente carregados e desconectados de redes telefônicas e de wi-fi, de modo a assegurar a preservação do conteúdo e a realização da perícia.

CLIQUE AQUI - Leia a íntegra da decisão.

Compartilhe!