Ex-ministro falará sobre "A conjuntura histórica e geopolítica do momento" no campus de Fernandópolis
A Universidade Brasil (UB), instituição comprometida com a excelência acadêmica há mais de cinco décadas, realizará uma aula magna com o ex-ministro José Dirceu no dia 2 de outubro no auditório do campus de Fernandópolis, interior de São Paulo. Dirceu falará sobre "A conjuntura histórica e geopolítica do momento" em evento aberto a alunos, professores, autoridades locais e à comunidade regional interessada.
Com tradição no ensino superior e forte presença no interior paulista, a UB pretende consolidar seu papel como um centro de referência para debates acadêmicos e sociais. No campus de Fernandópolis, que oferece cursos como Medicina, Agronomia, Engenharia Civil, Direito e Veterinária, a iniciativa reforça o compromisso institucional de ampliar a formação para além da sala de aula, fomentando o debate sobre os desafios políticos, sociais e geopolíticos que marcam o cenário atual.
Bárbara Costa, reitora da Universidade Brasil, acredita que é importante promover espaços de diálogo e reflexão com personalidades que marcaram a história política e intelectual brasileira. "Estamos certos de que esse encontro trará elementos sólidos para compreender melhor os desafios contemporâneos", afirma Bárbara.
Para reforçar a aproximação entre a universidade e a sociedade e contribuir com debates colaborativos, autoridades locais, regionais e a comunidade local foram convidadas para participar da palestra.
Sobre a Universidade Brasil - A Universidade Brasil (UB) é uma instituição de ensino superior com mais de cinco décadas de história e se destaca pela formação de profissionais altamente qualificados e pelo compromisso com a excelência acadêmica. Com três câmpus, um na capital paulista e outros dois no interior do estado, em Descalvado e Fernandópolis, e 25 polos de educação a distância em locais estratégicos, a UB oferece uma ampla gama de cursos presenciais e EaD. Reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) com nota máxima no curso de Medicina, no curso de Direito do campus de Fernandópolis, nos cursos EaD e em Conceito Institucional, a UB possui mais de 100 mil metros quadrados de área construída para fins educacionais e de serviços de apoio à comunidade, formando um ambiente próspero, sadio e seguro para a vivência universitária, proporcionando excelência no ensino e aprendizagem de forma completa. Referência no ensino superior, a instituição mantém seu compromisso com a responsabilidade social, a sustentabilidade e a inovação, preparando seus alunos para os desafios de um mundo em constante evolução.