Informe JF é a coluna do Justiça em Foco assinada por Ronaldo Nóbrega, jornalista, ex-consulente do TSE e autor da Consulta nº 1.185, que resultou na Emenda Constitucional nº 52/2006 e consolidou a autonomia partidária no Brasil.
A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) formalizou, nesta segunda-feira (29/09), a doação da área onde será construída sua sede definitiva em Patos (Paraíba), em ato realizado no gabinete da Prefeitura da cidade. O contrato que transfere o imóvel para a União foi assinado pelo prefeito municipal Nabor Wanderley da Nóbrega Filho, pelo juiz federal diretor do Foro da Justiça Federal na Paraíba, Sérgio Murilo Wanderley Queiroga, e pelo juiz federal diretor da Subseção Judiciária de Patos, Thiago Batista Ataíde. O documento também será assinado pelo superintendente do Patrimônio da União na Paraíba, Giovanni Giuseppe da Nóbrega Marinho.
O terreno está localizado na Rua Ronnyeri Batista, Lote 1-C, Loteamento Sunny City Morada do Sol, e será destinado à implantação da sede própria da Justiça Federal em Patos, com previsão de início de construção a partir de outubro deste ano.
Participaram do momento da assinatura o diretor da Secretaria Administrativa da JFPB, Albertino Pierre; o diretor da Vara Federal de Patos, Vinícius Cabral; o servidor Francisco Américo Júnior; além de Antonio Marcos Honorio de Oliveira, secretário de Receita e Administração Tributária de Patos, e Alexsandro Lacerda de Caldas, procurador-geral do Município.
“A Justiça Federal está presente em Patos desde 2012, funcionando em prédio alugado. A destinação deste terreno viabilizará a construção da sede definitiva do nosso Fórum, um avanço importante para toda a região. O novo espaço garantirá melhores condições de trabalho a servidores e magistrados, aproximará ainda mais a Justiça Federal da população e reafirmará nosso compromisso de oferecer atendimento acessível e de qualidade em um ambiente moderno e confortável. É uma conquista que beneficia diretamente cada cidadão que busca nossos serviços no Sertão paraibano”, ressaltou o juiz federal Sérgio Murilo Wanderley Queiroga, diretor do Foro da JFPB.