ENTREVISTA E DEBATE

Lançamento do token do Grêmio contou com assessoria jurídica do escritório Marcello Macêdo Advogados

redacao@justicaemfoco.com.br (Foto: Divulgação) - 20/11/2022
 

Para Guilherme Macêdo, idealizador do projeto, tecnologias disruptivas trazem avanços para sociedade e o amadurecimento desse ‘mercado promissor’

“Reforçamos o nosso comprometimento com a estruturação de operações que, através de tecnologias disruptivas, representem avanços para a nossa sociedade e, nesse caso especificamente, possibilitem o amadurecimento desse mercado promissor. Este certamente é mais um passo do clube em direção à revolução tecnológica através da criação de uma nova economia digital, que envolverá todos os seus stakeholders, e estamos muito contentes de arquitetar esta iniciativa”, afirmou Guilherme Macêdo, sócio do escritório Marcello Macêdo Advogados e idealizador do projeto.

Além da assessoria jurídica do escritório Marcello Macêdo Advogados, a iniciativa foi lançada em parceria com a Mynt, plataforma de compra e venda de criptoativos do BTG Pactual, a Wiboo, startup de tecnologia em blockchain, e a Win The Game, banker do setor de esporte e entretenimento.

Um levantamento recentemente realizado em conjunto pelo escritório Marcello Macêdo Advogados e a Win The Game concluiu que a capitalização de mercado atual dos fan tokens já soma R$ 2,2 bilhões, e que dos 20 clubes da série A, 14 fecharam contratos ligados à criptoeconomia. O Grêmio, clube recém-promovido à elite do campeonato brasileiro de futebol, será mais uma agremiação com contrato para desenvolvimento de iniciativa neste mercado.

 

“A criação do Fan Pass é um importante avanço, especialmente para os torcedores que deixam de usufruir de um entretenimento passivo para tornarem-se personagens centrais e ativos. Na Win The Game, acreditamos no sportainment, lógica que associa a evolução do setor esportivo à economia da atenção”, afirmou Claudio Pracownik, CEO da Win The Game, empresa de negócios da área de esporte e entretenimento que tem a Holding do BTG Pactual como sócia.

O Fan Pass surge como uma evolução do Fan Token, para promover a efetiva conexão entre o mundo real e o mundo digital, através de um app com identidade visual do clube e dinâmica intuitiva, permitindo um ecossistema engajado, que vai revolucionar o mercado através da criação de uma nova economia digital entre os torcedores, o clube e seus patrocinadores.

Outro diferencial está relacionado à recorrência de receita gerada para o clube que o modelo proprietário da Win The Game oferecerá. Diferentemente dos modelos de Fan Tokens já existentes, o Fan Pass vai além de uma operação de licenciamento, na qual o Clube ganha apenas na oferta do criptoativo. Assim, tudo o que for resgatado dentro do app em termos de produtos ou experiências terá um valuation, gerando receitas significativas e recorrentes ao clube.

A partir de experiências gamificadas e uma mecânica que impulsiona vendas e recompensa a detentores do criptoativo, ao transformar os usuários da plataforma em nano influenciadores, o Fan Pass $IMORTAL irá empoderar torcedores, destravar experiências e gerar receita recorrente ao clube.
Com transparência, segurança, engajamento e um mercado que funciona ininterruptamente, o Fan Pass $IMORTAL espera aprofundar as relações entre torcedores, clube, patrocinadores e parceiros, além de capilarizar as finanças da agremiação com receitas provenientes de possível captação global de recursos.

 

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