São Paulo, 30 de agosto de 2024 – Depois de passar quase 20 anos como colegas na Rede Globo, os apresentadores Christiane Pelajo e Fabio Turci estarão no horário nobre do novo canal de notícias do Brasil. Cada um comandará o seu próprio telejornal.
Christiane é hoje TEDx speaker, uma das palestrantes mais requisitadas no mundo corporativo, enquanto Turci tem formação acadêmica em mercado financeiro. Os dois âncoras mostraram entusiasmo com o novo projeto em parceria com a maior marca de jornalismo de negócios do mundo.
No escritório provisório da emissora, em São Paulo, os âncoras assistiram, pela primeira vez, a um vídeo com imagens da redação e dos estúdios do canal e avisaram ao público: “Estamos chegando”. A nova sede da CNBC no Brasil está em fase final de construção no bairro do Itaim Bibi, no coração financeiro do país.
A nova emissora de jornalismo do Brasil estreia nos próximos meses em todas as telas, para todo o país. Serão mais de 15 horas ao vivo de notícias, todos os dias, de segunda a sexta, além de uma programação de entretenimento e lifestyle inspirada em negócios.
E as novidades não param. Novas contratações para o elenco da TV serão anunciadas nas próximas semanas.
Sobre a CNBC
A CNBC, rede número um em jornalismo de negócios em todo mundo, é reconhecida como líder global. Com sedes em Nova Jersey, Londres e Singapura, a CNBC cobre o universo dos negócios em tempo real, oferecendo notícias de última hora, entrevistas exclusivas, análises dos principais mercados, negociações e relatórios aprofundados sobre os fatores que impulsionam a economia mundial. A missão da CNBC é ajudar líderes empresariais, a comunidade financeira e investidores a tomar decisões de negócios.
O vasto portfólio da CNBC inclui o canal de TV, disponível em mais de 366 milhões de lares, hotéis e edifícios comerciais em 154 países; CNBC.com, o destino online para as notícias urgentes e informações em tempo real; CNBC PRO, o serviço de assinatura premium da rede com acesso prioritário aos mercados e influenciadores econômicos; e ainda o aplicativo CNBC, podcasts, newsletters, eventos ao vivo e plataformas de mídia social e vídeo digital.
A CNBC é uma empresa da NBCUniversal.
Para mais informações, acesse www.cnbc.com
Sobre o Times Brasil | CNBC
O novo grupo brasileiro de mídia, lançado em março de 2024, é uma parceria entre a CNBC, líder global em jornalismo de negócios, e o jornalista Douglas Tavolaro, fundador da CNN Brasil e líder de grandes empresas de mídia no país. A nova empresa, Times Brasil, será uma emissora de jornalismo inédita no Brasil, que possui os direitos exclusivos de conteúdo da CNBC, produtora de notícias em tempo real para meio bilhão de pessoas todos os meses em todas as plataformas.
A emissora terá ampla produção de jornalismo feita por brasileiros para brasileiros, mas não exibirá apenas notícias de negócios ao vivo. Terá política, mundo, esportes e breaking news. E uma linha variada de programas de entretenimento, lifestyle e reality shows com temas que influenciam e inspiram o universo dos negócios. A empresa terá presença multimídia. Será disponível na televisão, no streaming, nas plataformas digitais e em todos os demais meios de distribuição.