OAB & CIA

Riacho Fundo e Recanto das Emas lançam o Movimento OAB no Rumo Certo

[email protected] - sexta, 24 de setembro de 2021
 

A advocacia do Riacho Fundo I e II e Recanto das Emas se reuniu na última terça-feira (21/9/2021) para o lançamento do Movimento OAB no Rumo Certo. Com a participação de mais de 400 advogados e advogadas, de jovens a pioneiros da categoria, o movimento lançou a pré-candidatura dos advogados Gustavo Bueno e Priscilla Carvalho para a presidência e copresidência da subseção da OAB da região, respectivamente.

O atual presidente OAB/DF e pré-candidato à reeleição, Délio Lins e Silva Jr., participou do evento e elogiou o trabalho feito pela subseção, criada em fevereiro deste ano. “Em apenas sete meses, já tem sede própria, sala em delegacia, 72 comissões e 420 membros”, pontuou Délio. “Uma subseção que nasceu agora, mas já trabalha tanto pela sociedade do DF e especialmente da região. Isso é estar no rumo certo!”, completou.  

Em sua segunda aparição pública, a pré-candidata à copresidência da Seccional, Lenda Tariana, que estava em licença médica devido a uma gravidez de risco, voltou a elogiar o presidente da OAB/DF pelo convite para que integrasse o movimento. “Pensei em não aceitar o convite, por conta da gravidez, mas mudei de ideia quando o Délio me disse que, na verdade, o movimento é que deveria se adaptar a minha gestação. E é por isso que estou aqui hoje, porque o nosso movimento tem uma pauta verdadeiramente inclusiva, paritária e que respeita a mulher”, frisou.

Ao ser anunciado como pré-candidato, Gustavo Bueno também ressaltou a atuação da Seccional pela defesa das prerrogativas dos advogados do DF e por lutar para garantir a autonomia de suas subseções. “Fizemos muito nesses últimos sete meses e graças a essa união da nossa categoria. Com o trabalho coletivo, juntos continuaremos no rumo certo’, afirmou.  

A pré-candidata Priscilla Carvalho, ao tomar a palavra, agradeceu o reconhecimento pelo trabalho feito nos últimos setes meses e defendeu que o momento é de “unir forças na busca por uma Ordem ainda mais moderna, descentralizada e de portas abertas para a advocacia”.

OAB no Rumo Certo

O movimento "OAB no Rumo Certo" promove o lançamento individual de cada subseção, em suas respectivas localidades, para reforçar a importância da autonomia em relação à seccional. O grupo defende que a atual gestão da OAB/DF é marcada por conquistas e avanços que, mesmo diante de uma pandemia global, assumiu a linha de frente e “não mediu esforços para garantir progressos quanto à vigilância no campo das prerrogativas, digitalização, paridade de gênero, representatividade e autonomia das subseções”.