EXPRESSO

TJSP - 68ª Páscoa da Família Forense acontece neste domingo em missa virtual

Da Redação com informações do TJSP. - 20/05/2021
 

- Celebração é uma das tradições do TJSP.-
A 68ª Páscoa da Família Forense acontece no próximo domingo (23), com a realização de missa virtual, celebrada pelo cardeal arcebispo Metropolitano de São Paulo, Dom Odilio Pedro Scherer, e transmitida a partir das 11h, no canal da Catedral da Sé no YouTube. As celebrações pascais acontecem anualmente, com a participação de desembargadores, juízes, funcionários, familiares, autoridades estaduais e municipais, constituindo-se uma das tradições do Tribunal de Justiça de São Paulo.
    
A Páscoa Forense é realizada desde 1952, por iniciativa do desembargador Manuel Gomes de Oliveira e as celebrações eram realizadas na Catedral na Santa Ifigênia. A partir de 1961, passou a ser celebrada no saguão do Tribunal de Justiça de São Paulo, no Salão dos Passos Perdidos. As últimas edições ocorreram na Catedral da Sé.
    
A Comissão da Páscoa Forense é composta pelos desembargadores Walter Rocha Barone, Antonio Carlos Munhoz Soares, Vicente de Abreu Amadei, José Antonio de Paula Santos Neto; pelas desembargadoras Flora Maria Nesi Tossi Silva e Marcia Regina Dalla Déa Barone; pelo juiz substituto em 2º Grau Airton Vieira e pela juíza Teresa de Almeida Ribeiro Magalhães. O grupo se reúne nesta quinta-feira (20) em reunião preparatória para o evento.