OAB & CIA

No Dia da Mulher, Demarest realiza treinamento de equidade de gênero e reforça programa anual de inclusão

Da redação com LLYC. - segunda, 08 de março de 2021
 

Ações do Programa de Diversidade e da Liga "D Mulheres" permeiam o calendário do escritório

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, o Demarest realizará um treinamento sobre as barreiras visíveis e invisíveis na carreira feminina, abrindo também para a participação masculina essa importante discussão de como contribuir para a equidade de gênero.

A iniciativa é parte do planejamento anual do "D Mulheres", um dos programas de diversidade do escritório, que conta também com a Liga "D Mulheres", grupo de representantes de todo corpo feminino do Demarest, do administrativo e jurídico, de todas as senioridades, que tem como objetivo mapear os principais desafios da carreira feminina, sugerir ações para o programa e criar uma rede de apoio entre as mulheres para o crescimento da carreira dentro do escritório.

"A pandemia modificou o cenário atual, mas a busca por equidade de gênero no ambiente de trabalho permanece necessária. Em muitos setores, houve um retrocesso na carreira das mulheres, já que muitas se viram obrigadas a cuidar da casa e dos filhos sozinhas e ajudar na educação à distância, ao mesmo tempo em que cumprem a jornada de trabalho", afirma Luciana Tornovsky, sócia da área de M&A do Demarest Advogados.


Luciana Tornovsky, sócia da área de M&A do Demarest Advogados

"Paralelamente, a pandemia demonstrou a importância da empatia, cooperação e flexibilidade, características muito presentes na liderança feminina. Observamos diversos exemplos de países que, sob liderança feminina, se saíram melhor ao lidar com a pandemia", completa Marcia Cicarelli, sócia da área de Seguros e Resseguros do Demarest Advogados.


Marcia Cicarelli, sócia da área de Seguros e Resseguros do Demarest Advogados

Com ações programadas para todo o ano, o programa "D Mulheres" realiza escutas sobre as principais demandas desse público no ambiente de trabalho e realiza ações de conscientização, além de treinamentos e eventos de networking online para fortalecer as carreiras femininas das profissionais do escritório.

Sobre o Demarest

Com mais de 70 anos de trajetória, o Demarest é um dos escritórios de advocacia mais respeitados do Brasil e da América Latina, posição que é reforçada por rankings de uma variedade de publicações, incluindo Chambers, Thomson Reuters, Latin Lawyer, The Legal 500 e IFLR. Com endereços em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Nova York, oferece serviços jurídicos com o mais alto padrão de qualidade e excelência.

O Demarest é reconhecido como um dos melhores lugares para trabalhar com a certificação conferida pelo Great Place to Work®, instituição que também o certificou como uma das Melhores Empresas do Brasil para as Mulheres Trabalharem.