Educação

Em evento da CNM/FAMES, Capitão Davi defende implantação de escolas cívico-militares

Por Ana Menezes | - segunda, 25 de janeiro de 2021
 

O Hotel Delmar, localizado em Aracaju (SE), recebeu um seminário sobre o Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb) na última sexta-feira (22/1/2021). Com a temática “Novo Fundeb: Desafios e Oportunidades”, o evento foi realizado pela Federação dos Municípios de Sergipe (FAMES), juntamente com a Escola de gestão Governador João Alves Filho e Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Na ocasião, gestores e secretários municipais de Educação e Finanças de Sergipe debateram as mudanças e as novas regras que regulamentam o novo Fundeb. O presidente da Fames, Christiano Cavalcante, convidou diversas autoridades para apresentar novos modelos para melhorar a Educação nos municípios sergipanos. Dentre os participantes, o presidente da Associação Brasileira de Educação Cívico-Militar (ABEMIL), Capitão Davi, foi convidado pelo presidente da Fames, Christiano Cavalcante. Durante a participação, o militar falou sobre como as escolas cívico-militares podem contribuir para o desenvolvimento educacional de Sergipe, no formato em funcionamento em outros pontos do país.

“Em 2019 Sergipe não aderiu ao projeto cívico-militar e nesse ano de 2021 viemos mostrar um pouco sobre como implantar o projeto cívico-militar e seus benefícios. Após explicar como funciona esse modelo de educação, e como está totalmente interligado com o novo Fundeb, secretários e prefeitos mostraram interesse em se engajar e fomentar as escolas cívico-militares no estado de Sergipe”, destacou Capitão Davi.

Desenvolvimento de Sergipe

Durante o encontro, o presidente da Fames, Christiano Cavalcante, disse aos participantes que a necessidade de buscar inovações, como as escolas cívico-militares, tende a resultar em uma melhor oferta de ensino público aos sergipanos e para obter êxito, conta com o apoio de todos os envolvidos.

“Precisamos de vocês prefeitos, secretários municipais de educação, equipes pedagógicas, técnicas, todos os profissionais que fazem a educação dos municípios de Sergipe. Precisamos inovar a nossa educação com novos métodos e projetos vistos aqui hoje, como a educação cívico-militar. Estaremos comprometidos com essa causa para que possamos, daqui a alguns anos, olhar para trás e dizer, eu fiz parte dessa nova história da educação de Sergipe”, declarou o presidente.

Sobre ABEMIL

A ABEMIL – Associação Brasileira de Educação Cívico-Militar é uma instituição jurídica de direito privado, constituída da forma de sociedade civil de fins não lucrativos, cujo maior objetivo é proporcionar a Orientação Técnica para as Escolas Públicas e Privadas na Implantação de Escolas Cívico Militares, conforme o Decreto N° 10.004, de 05 de Setembro de 2019.

Para mais informações, acesse o link https://abemil.com