Poder Judiciário

Cadastro de conciliadores TRF3 para atuação em audiências virtuais até dia 12/08

Da Redação com informações do TRF3. - 03/08/2020
 

- Interessados devem preencher formulário on-line (abaixo) sobre a disponibilidade em participar.-
Com o objetivo de dar continuidade aos métodos alternativos de solução de conflitos e diante do cenário atual de distanciamento social, o Gabinete da Conciliação do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) está criando um cadastro de conciliadores que possam atuar remotamente nas 35 Centrais de Conciliação (Cecons) das Seções Judiciárias do Estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

A iniciativa visa levantar, por meio do preenchimento de um formulário on-line, a disponibilidade e o interesse dos conciliadores já cadastrados na Justiça Federal da Terceira Região, em realizar as audiências de conciliação, por videoconferência, em auxílio a cada uma das Cecons.

O formulário pode ser acessado por meio do link https://forms.gle/7v2EXMnTnecmMXaB6 e ficará disponível para preenchimento até o dia 12 de agosto.

A listagem de conciliadores ativos e as respectivas Cecons a que estão vinculados pode ser visualizada no endereço eletrônico: https://www.trf3.jus.br/conciliar/conciliadores-curso-de-capacitacao/cadastros/cadastro-de-conciliadores/.

As audiências remotas ou virtuais são frutos de um projeto desenvolvido em conjunto com o Gabinete da Conciliação, coordenado pelo desembargador federal Paulo Domingues. Atualmente, 16 Cecons da Justiça Federal da 3ª Região aderiram à iniciativa, com a utilização de aplicativos como o WhatsApp ou Microsoft Teams.

CLIQUE AQUI - Confira aqui procedimento para se cadastrar como conciliador na Justiça Federal da 3ª Região.