Espaço Cultural do STJ lança dois livros do desembargador Leandro Paulsen

Da redação (Justiça em Foco), com STJ. - sexta, 17 de novembro de 2017
 

A Coordenadoria de Memória e Cultura do Superior Tribunal de Justiça (STJ) promove na próxima quarta-feira (22) o lançamento dos livros Constituição e Código Tributário comentados à luz da doutrina e da jurisprudência e Crimes federais, ambos de autoria de Leandro Paulsen. O evento será realizado no Espaço Cultural STJ, no mezanino do Edifício dos Plenários, das 18h30 às 21h.

Leandro Paulsen é desembargador federal, presidente da Oitava Turma (especializada em matéria penal) do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Doutor em direitos e garantias do contribuinte pela Universidade de Salamanca (Espanha), mestre em direito do Estado e teoria do direito pela UFRGS e especialista em filosofia e economia política pela PUCRS, o autor atua como professor em várias instituições.

O livro Crimes federais apresenta 60 casos habituais nas varas criminais da Justiça Federal, analisando os bens jurídicos tutelados, com destaque para os elementos de cada tipo penal, as questões recorrentes quando da sua aplicação e os aspectos controversos, com amparo da doutrina e da jurisprudência.

Já a obra Constituição e Código Tributário comentados à luz da doutrina e da jurisprudência foi atualizada e está em sua 18ª edição, apresentando não só a interpretação de cada artigo e a posição do autor, como as teses submetidas à apreciação do Judiciário, procurando explorar a riqueza das discussões tributárias com amparo na doutrina e na jurisprudência.

Mais informações sobre o lançamento podem ser obtidas pelos telefones (61) 3319-8162 e 3319-8460.